segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Batizado, o que e como fazer?

Para os cristãos, a celebração do Batismo é muito importante, nesse momento será concedido à criança seu primeiro sacramento. Para os pais, o dia do batizado é muito esperado, e normalmente os preparativos começam logo após o nascimento do bebê.

Para te ajudar a preparar esse grande dia, preparamos uma lista das tarefas mais importantes a serem realizadas, confiram!

1) Escolha do Padrinho e Madrinha:

A escolha dos padrinhos deve ser feita com muita calma, pois é muito importante que essas pessoas sejam próximas à você, afinal, irão receber o papel de segundo pai e segunda mãe para seu pequeno! É importante também que sejam cristãos, dispostos a guiar os passos de seu afilhado segundo ensinamentos de Deus.

2) Local do Batismo:

Recomendamos que você visite mais de uma Igreja e obtenha informações sobre horários e dias em que a cerimônia pode ser realizada. Se for de sua preferência, verifique a possibilidade de realizar o batizado do seu filho (a) sozinho. Se o dia de sua escolha for uma estação quente, verifique a ventilação da Igreja, o calor pode incomodar o bebê.

3) A Roupa:

Algumas Igrejas exigem que a roupa deve ser branca ou bege, portanto, se você pretende usar outra cor, verifique antes se isso é possível. O motivo dessa exigência é que o branco simboliza a paz e a pureza, é sinal de uma nova vida!

Nossa equipe selecionou dois modelos lindos para você ter uma idéia do que usar no dia.

4) As lembrancinhas:

É um costume dar lembrancinha após o batizado, mas isso não é uma regra. Muitas vezes os pais optam por economizar o dinheiro da lembrancinha para usar em algum outro detalhe da festa. Mas, se você não abre mão desse hábito, há uma infinidade de lembranças que podem ser oferecidas, como ímãs de geladeira, porta-retrato, cupcakes, marcadores de página, entre muitos outros.

5) Decoração e Almoço:

Você pode escolher um tema para decorar o local da festa, prefira cores claras, assim você transformará o ambiente em algo elegante e discreto.

Normalmente os batizados acontecem na parte da manhã, ofereça então um almoço após a cerimônia. O cardápio fica à sua escolha, você pode usar e abusar dos seus pratos preferidos. Se seus convidados costumam ficar bastante tempo, pense em servir um café da tarde.

6) Fotos e Filmagem:

Registre esse momento! Tire muitas fotos e se possível, faça uma filmagem da cerimônia! Essa é uma forma de eternizar esse dia!

Vestido de Batizado


Conjunto Batizado - Meninos





8 comentários:

  1. Adorei as roupinhas! Há tempos estava procurando algo nesse tipo para minha sobrinha! Assim que souber quando minha cunhada vai fazer o batizado entro em contato com você!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Ane,

    As dicas são super úteis... E as roupas maravilhosas... Pena que quando batizei o Gustavo não te conhecia ainda...

    Bjo!

    ResponderExcluir
  3. Dai Querida!!
    Parabéns + uma vez pela Excelente idéia do TEMA!!
    O Batismo é realmente uma DATA Importantíssima!!
    E assim sendo... deve-se caprichar nos preparativos! Rsrs!
    Beijossssssssssss.

    Rê e Felipe.

    ResponderExcluir
  4. Quanto custa a roupinha para menino? e qual os tamanhos que vc tem??
    Aguardo resposta.
    Bjus

    ResponderExcluir
  5. Ola quero muito saber o valor do vestidinho .

    ResponderExcluir
  6. Bom dia. Onde encontro esse vestido?
    Obrigada,
    Juliana

    ResponderExcluir
  7. Boa tarde!
    Achei lindo esse vestido, gostaria de saber onde encontro?
    Aguardo resposta!
    Obrigada, beijos.

    ResponderExcluir