sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Os Riscos da Exposição Solar


Com a chegada do verão, surgem às idas à praia, piscina, parque e conseqüentemente muito sol. Nessa época os cuidados com a exposição solar devem ser redobrados. Use e abuse de protetor, guarda sol, chapéu e óculos. O sol moderado faz muito bem à saúde, mas o excesso pode causar sérios problemas.

Alguns especialistas no assunto informam que o guarda sol feito de nylon permite a passagem de até 95% dos raios solares, então se seu destino durante as férias for a praia, prefira os que são feitos de algodão ou lona.

Em pesquisa realizada por nossa equipe, encontramos uma matéria sobre o assunto que adverte: o uso de protetor solar e repelentes em crianças com menos de 6 meses não é recomendado, pois a pele ainda não está totalmente formada, podendo ter sérios problemas para a eliminação e absorção do produto. Os bebês não devem permanecer mais que 30 minutos expostos ao sol.

Crianças acima de 6 meses podem usar protetor solar sem o menor problema, pois sua pele apresenta a mesma estrutura dos adultos, sendo o fator, no mínimo 15. Escolha ir ao sol antes das 10h e após as 16h, esses horários os raios não estão tão fortes e assim você diminui as chances de uma possível queimadura. Aconselhamos que sempre que chegar em casa, passe um hidratante para “acalmar” a pele do bebê, independente da quantidade de sol que pegou.

Também cuide com a desidratação, esse é uma das principais causas dos atendimentos médicos durante o verão. No período que permanecer exposto ao sol, dê muito líquido ao seu bebê, quanto mais quente estiver, mais líquido deve ser ingerido.

A alimentação deve se adaptar ao clima quente, prefira consumir alimentos leves, uma maior quantidade de frutas, verduras, legumes e grelhados. Evite ao máximo salgadinhos e doces. Nessa época os alimentos se deterioram com uma facilidade muito maior, então tome cuidado ao consumir maionese não-industrializada, cremes e comidas que você não conhece a procedência.

Aproveite suas férias e curta o que o verão tem de melhor, mas lembre-se sempre: todo cuidado é pouco!

Conjunto Maiô e Chapéu Gymboree

Chapéus Gymboree

Chapéus Janie&Jack e Gymboree

Boné Janie&Jack


3 comentários:

  1. Você tem esses produtos disponíveis na loja?

    ResponderExcluir
  2. Oi Day... Assunto propício pra época!!
    Realmente todo cuidado é pouco ao expor nossos BBs ao Sol!! Graaande Beijooooo!!

    Rê e Felipe.

    ResponderExcluir