
Leitoras, Leitores,
Nesse mundo de alta tecnologia e modernidade, fica cada vez mais difícil tirar seu filho (a) de frente do computador e levá-lo para brincadeiras mais “saudáveis”, como as do nosso tempo.
Sim, eu sei... A maioria mora em cidades grandes, onde o perigo está cada vez mais constante e o medo toma conta do dia-a-dia familiar, e para completar muitas moram em prédios que não oferecem uma estrutura adequada para crianças, e em função disso ficam limitadas à Internet, Televisão, etc.
Foi pensando nisso que preparamos um post a favor de brincadeiras que precisam apenas da imaginação para ser um sucesso, morando você em cidade grande, pequena, casa ou apartamento.
Então, o que fazer para que essa mania tecnológica não esteja tão presente dentro de casa? Alternativas como: parques, brinquedotecas, reuniões de amiguinhos para um “dia da pipoca e cachorro quente”, “festa do pijama”, clube, entre muitos outros... Até mesmo “o brincar de” adivinhar, desenhar e criar histórias podem ser interessantes.
A socialização é essencial para o desenvolvimento e sobrevivência do indivíduo, portanto, é de extrema importância que você incentive seu filho (a) a ter contato com os amiguinhos dentro e fora da escola, assim você o ajuda a melhorar a autoconfiança e a ter presente no dia-a-dia elementos importantes para uma vida melhor: disciplina, desafio, respeito e conquista.
Bom, o quero passar para vocês, queridas mães e queridos pais, é que há muito dentro de casa que pode ser feito sem precisar ligar a TV ou o computador para divertir os pequenos, apesar de esses serem fortes concorrentes (mas é por esse motivo que a tarefa de maternidade / paternidade não permite descanso), basta usar a imaginação e colocar em prática tudo aquilo que você fazia durante a sua infância, de maneira adaptada, claro. Não permita que seus filhos percam os melhores anos da vida em frente à uma tela de computador.
E você, o que faz para entreter seu filho (a)? Compartilhe suas experiências com a gente aqui no blog!