terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Temporada de Férias, parte I – É hora de Pic-Nic!

Verão + Sol + Crianças em Casa = Você ficando maluca, certo?!

Com as crianças em férias escolares e você trabalhando, muitas vezes fica difícil fazer programas diferentes e divertidos. Esses dias recebi um e-mail de uma leitora pedindo para sugerir atividades que possam ser praticadas durante o verão, que não gaste horrores e que diverta muito. Fiquei alguns dias pensando em o que poderia ser feito, e resolvi montar alguns posts sobre a temporada de férias.

O primeiro, que é o de hoje, é um programa que foge do nosso dia-a-dia e que muitas vezes nem pensamos a respeito por acharmos ser muito complicado ou trabalhoso. Mas a verdade é que só exige um pouco mais de tempo, e se você tiver uma folguinha na sua agenda, que tal preparar um pic nic no jardim da sua casa, em um parque ou até mesmo no clube?

Convide os amiguinhos da escola, do condomínio, da natação, futebol, ballet, e prepare uma tarde de lanche (fora de casa) super gostosa e agradável. Você pode inclusive chamar as mães das crianças para ajudar a organizar e participar desse momento que certamente vai render muitas estórias e diversões. Além de dividir as tarefas, essa é também uma ótima oportunidade para socializar e conhecer os pais das crianças com quem seu filho convive.

Gostou da idéia mas está sem imaginação para preparar o cardápio?! Não se preocupe, preparamos uma lista de gostosuras que não podem ficar fora da cesta! Confira:

1) Sanduíches diversos – queijo e presunto, “doguinho”, mortadela;

2) Frutas;

3) Sucos, Refrigerantes;

4) Biscoitos (doces e salgados);

5) Brigadeiro de colher;

6) Pão de queijo;

7) Geléias, patês;

8) Porções individuais de salgados e doces (coxinha, esfiha, quibe, pastel, etc).

Não esqueça de levar também:

1) Toalha Xadrez;

2) Guardanapos;

3) Papel Toalha;

4) Copos, pratos e talheres descartáveis;

5) Saco para lixo;

6) Faca de corte;

Fácil, prático e sem gastar muito, não é mesmo?! A vida no dia-a-dia já é muito cheia de problemas e complicações, então aproveite esse momento para se divertir ao lado da pessoa mais importante da sua vida: seu filho (a).

E se você resolver colocar em prática esse programa, envie-nos fotos para que possamos publicar aqui no blog!



3 comentários:

  1. Ótima ideia, ANE! Em janeiro estou trabalhando apenas na parte da manha, e a tarde me dedico aos filhos e tem dias que fico doidinha mesmo kkkkk
    vou agilizar um pic nic no clube, com certeza!

    Muito obrigada pela dica, mais uma vez!

    ResponderExcluir
  2. Muiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiito legal amigaaaaa!

    Vc e suas ideias, neh... o que seria das nossas vidas de maes desesperadas sem vc???? rsrsrsrs

    ResponderExcluir
  3. Oiie xuxu! Nossa, as crianças em casa e eu ficando louquinha da silva sauro hehehehe
    Não tinha pensado nessa ideia do pic nic, mas agora, mesmo se as outras maes nao quiserem ir, vou agitar o papai, vovó, titio, até o papagaio heheheehhe

    ResponderExcluir