segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Temporada de Férias, parte II – Uma visita ao zoo!

E nossa temporada de férias continua! A proposta de hoje além de muito divertida e agradar todas as idades, envolve muito aprendizado. O assunto é: uma visita ao zoológico!

Esse é um espaço cheio de descobertas, novidades e atividades. É uma ótima oportunidade para as crianças entrarem em contato com nossa fauna e flora e se conscientizarem da importância que a conservação e preservação da natureza têm em nosso dia-a-dia.

Além disso, a visita ao zoo é interessante pelo fato de despertar curiosidade sobre as diversas espécies que vão encontrar ali, o que estimula e muito o desenvolvimento dos pequenos.

É um passeio diferente e muito divertido, pois as crianças vão poder ver de perto todos aqueles animais que encontram nos livros e desenhos, observar seus reais tamanhos e perceber quais deles podemos ter contato físico e quais devemos manter distância, pelo fato de apresentarem algum perigo.

Gostou da proposta? Então confira a lista de zoológicos brasileiros que estão no cadastro do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA):

http://educarparacrescer.abril.com.br/aprendizagem/lista-zoologicos-brasileiros-632787.shtml

O investimento para uma passeio desse? Tempo!

O que é necessário para colocar essa atividade em prática? Roupas frescas e um belo dia de sol.

Resultados? Um dia que certamente ficará na memória do seu filho (a) para sempre!

2 comentários:

  1. Zoologico é tudo de bom! As crianças adoram, é barato e rende muita diversão!

    Parabens pelo post amiga, mto bem feito!

    ResponderExcluir
  2. Adorei Ane
    Com essa lista fica bem mais fácil levar as criancas para passear no zoologico, assim consigo ver qual fica mais perto da minha casa

    ResponderExcluir