terça-feira, 26 de julho de 2011

Dia dos Avós

Dia dos avós

Hoje, 26 de julho, comemoramos o dia dos avós.

Celebrar este dia, significa celebrar a sabedoria, a experiência.

Avós são aquelas criaturas maravilhosas que sempre têm um tempinho para você. Que não se incomodam de passar horas ouvindo suas queixas, e que sempre têm aquela palavra de conforto, aquele sábio conselho. Eles escutam, compreendem. Têm paciência.

A avó pode ser conservadora, com os cabelos brancos, que prepara aqueles quitutes deliciosos e que muitas vezes já tentamos copiar a receita, mas, sem sucesso. As vemos sentadinha na cadeira de balanço, fazendo crochê, tricotando.

Pode ser moderna, com os cabelos pintados de vermelho, que vai ao baile de terceira idade, conectada na internet (que sabiamente aprendeu a usar com os netos).

E pode até não estar mais presente.

Mas ela é amor.

Muitos dizem que os avós são aqueles que mimam, que estragam. Porém, somente a experiência adquirida com o tempo dá a habilidade de discernir o que é bom e o que é ruim para os netos e lhes permitem também socorrer naquele primeiro tombo, na primeira febre.

Por tudo o que eles representam, aproveite o dia de hoje para passá-lo juntos. Caso não seja possível pela distância, telefone, diga que a ama.

A equipe AneKids está aqui hoje, para dizer a vocês avós, do nosso carinho, amor e eterna gratidão.

Parabéns!

3 comentários: