quarta-feira, 27 de abril de 2011

Vacinação Contra Gripe – Gestantes, Idosos e Crianças

Começou segunda-feira, dia 25/04, a vacinação contra gripe para gestantes, idosos e crianças entre 6 meses a 02 anos. Essa vacina irá proteger a gripe comum e a gripe A, mais conhecida como H1N1 e estará disponível nos postos até dia 13/05.

Sábado será o grande dia da campanha da vacinação. Se você se encontra em um dos públicos citados acima, procure uma unidade de saúde mais próxima e confirme sua presença nesse evento tão importante. A vacina é de extrema segurança e não oferece nenhum tipo de risco à saúde.

Segundo o secretário nacional de Vigilância Sanitária, Jarbas Barbosa, a única restrição à vacina são para as pessoas que têm alergia a ovo. Idosos com mais de 70 anos estão incluídos em um grupo considerado vulnerável para a doença, e há um reforço do ministério para que eles não deixem de comparecer aos postos para tomar a dose de imunização. “75% das infecções respiratórias acontecem relacionadas com o vírus influência”, disse o ministro.

As crianças e gestantes também deverão receber atenção especial para realizarem a vacina. “A vacina não tem nenhuma possibilidade de gerar problemas para a gestação. E vamos vacinar as crianças. Temos muitas evidencias [de casos] neste grupo de crianças”, disse Barbosa”.

Não fique fora dessa!



PS: Você já participou do sorteio do blog que acontecerá na próxima segunda-feira, dia 02/05/2011? Se ainda não deixou seu comentário, clique aqui e participe!!!

2 comentários:

  1. Oi Day... Informação Importante!!
    Felipe já Vacinou!
    Vale muitoooo a Pena!
    Beijossssssssssssss.

    Rê e Felipe.

    ResponderExcluir
  2. Isso aí Re!!! :)

    Informação importantíssima!!!
    Se você ainda não vacinou seu pequenino, corre que ainda dá tempo.. vai até dia 13/05!

    Beijinhos!

    ResponderExcluir