quarta-feira, 20 de abril de 2011

Qual o significado da Páscoa?


Queridas Leitoras,

Dentro de alguns dias comemoraremos a páscoa, e por esse motivo hoje preparamos um post ligado à maior festa cristã.

A Páscoa cristã celebra a ressurreição de Jesus Cristo. Depois de morrer na cruz, seu corpo foi colocado em um sepulcro, onde ali permaneceu por três dias, até sua ressurreição. É o dia santo mais importante da religião cristã”.

A festa tradicional da páscoa se associa à um coelho e ovos de chocolate, símbolos da fertilidade e prosperidade, que são dados como presente.

No antigo Egito, o coelho simbolizava o nascimento e a esperança de uma nova vida, era considerado um animal fértil pela sua capacidade de produzir grandes ninhadas. Para os povos da antiguidade a fertilidade era sinônimo da preservação da espécie e melhores condições de vida, pois a taxa de mortalidade nessa época era altíssima.

O hábito de presentear com chocolate surgiu nas civilizações Maias e Astecas, que tinham esse alimento como sagrado, assim como o ouro. No início o chocolate era consumido apenas como bebida (chocolate quente) e depois de algum tempo foi utilizado como moeda. Mas, foi somente a partir do século XX que os ovos de páscoa e bombons foram criados, incentivando o consumo de chocolate no mundo inteiro.

Para dar um “ar” mais divertido em sua páscoa, disponibilizamos alguns desenhos para serem coloridos e quem sabe serem usados como decoração aí na sua casa...

Abrimos também um espaço aqui no blog para que você conte como comemora essa data tão especial, e se possível, nos envie fotos para publicarmos aqui semana que vem (contato@anekids.com.br).

Feliz Páscoa à todas vocês!




7 comentários:

  1. Oi Ane!

    A páscoa aqui em casa é recheada de surpresas... a gente sempre deixas "rastros" do coelinho para as criancas procurarem onde os ovos estao escondindos e faz o maior sucesso!
    Esse ano vou tirar fotos e te mando!

    Vou tbm usar os desenhos que vc colocou para a Anna e o Luigi pintarem e decoramos a casa! Depois te mando o resultado!! Vai ficar show!!

    Feliz páscoa para vc tbm, lindona!

    Beijão!

    ResponderExcluir
  2. Oi dai!!!

    Que lindos esses desenhos... vou imprimir e dar para a Duda pintar... Adorei, de verdade!!!

    A pascoa aqui em casa é sempre uma reuniao familiar, juntamos todo mundo e fazemos um almoço no domingo com a procura dos ovos para as crianças... nos divertimos muito e conseguimos ficar perto do que nos eh mais importante: familiares.

    Parabens pelo post.

    Beijo!

    ResponderExcluir
  3. Que lindos esses desenhooossssss.... AMEI!!!
    Quando eu era criança lembro que trazia da escola esses desenhos e quando chegava em casa penduravamos em cestinhas, nas portas... era uma farra...

    Vou tentar trazer essa moda para dentro de casa agora... E pode contar com as minhas fotos, viu fofa?

    Bjks

    ResponderExcluir
  4. Ha mto tempo reunimos a familia inteira na casa da minha sogra, vem parente de tudo quanto eh lado e é uma festa desde a sexta-feira santa!
    As criancas se divertem muito e os adultos tem a chance de colocar o papo em dia... Acho que conseguimos reunir mais gente que no Natal.. é uma festa só.

    Adorei os desenhos tbm, mto lindos...

    ResponderExcluir
  5. Páscoa é uma delícia mesmo.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Oi Day Querida...

    Felipe ainda é muito pequeno... assim que ele entender com toda certeza farei pegadinhas do coelho... e muitossss ovos pela casa!... Rsrs!
    Na sexta-feira a tradição é mantida... não comemos carne e reunimos toda Família... É sempre uma Alegriaaaaa!!
    Há... Já imprimi esses desenhos fofos para ele pintar!!... Adoraaaaaaa!!
    Uma Páscoa Abençoada pra VC Amada!
    Beijossssssssssssssssssssssssss.

    Rê e Felipe.

    ResponderExcluir
  7. Eu tbém já fiz pegadinhas com farinha.Nathalie tinha 4 anos e acordou me chamando para ver as pegadinhas do coelhinho!!! Ela começava em baixo de uma janela que tinha no meio da escada que descia dos quartos e dava na sala atrás do sofá onde estava seu Ovo de Páscoa... Ela adorou a brincadeira e ficava perguntando como é que ele tinha conseguido pular daquela altura kkkk, foi muito legal! Já no ano seguinte , ela não acreditou kkkkkk.
    Agora, ela poderá fazer as pegadinhas para a irmãzinha dela a Izabelle, que tem apenas 6 meses kkkkkkk. Depois eu conto como foi !!! Beijos a todas e uma Feliz Páscoa a todos nós!!!!!!! e a vc Anne um beijo sujo de chocolate kkk

    ResponderExcluir