segunda-feira, 25 de abril de 2011

Chá de Bebê + Fralda


Agora que você já carrega um barrigão lindo e de dar inveja (inveja boa, claro), pode aproveitar para fazer seu chá de bebê e/ou chá de fralda.

Existem pelo menos três bons motivos para que você prepare uma festinha cheia de charme e convide suas amigas para curtir com você esse momento tão especial:

1) Renderá grandes emoções;

2) Deixará ótimas recordações;

3) Ajudará no enxoval.

A escolha pelo chá é sempre sua, e se você optar por fazer, preparamos algumas dicas que podem ser úteis.

A comemoração do chá de bebê ou chá de fralda é sempre tradicional, mas você pode inovar na forma em que é realizado, basta colocar sua criatividade em prática e mãos à obra. Confira algumas idéias:

1) Chá Musical: Se você tem alguma amiga que saiba tocar algum instrumento e que pode te ajudar a montar um ambiente diferente, elaborem uma sessão de músicas e decorem o ambiente de maneira mais intimista, com velas por exemplo... Nesse caso, o ideal é realizar o chá sempre no fim da tarde, início da noite.

2) Chá das Letras: Nessa situação você pode decorar o ambiente com frases e citações que te agradem e disponibilizar um caderno de anotações para que suas amigas possam deixar recados para você e para o bebê.

3) Chá Floral: Você pode preparar a decoração com flores de acordo com o sexo do bebê... Rosa (rosa, tulipa, lírio) ou Azul (hortênsia, violeta, rosa tingida). As flores podem ser naturais ou não, afinal, se não encontrar na cor desejada você mesma pode preparar com tecido, bexigas, espuma...

4) Chá Cinematográfico: Cinéfilos podem adorar essa idéia. Você pode utilizar pôsteres de filme, retratos de ator/atriz que mais gosta... Pode investir também em trilhas sonoras do gênero do filme que usou para decorar o ambiente, dessa maneira, incentiva suas convidadas a dançar!

5) Chá Beneficente: Muitas mamães já prepararam todo o enxoval mas não abrem mão do chá de bebê. Se você é uma delas, avise suas amigas que tudo que ganhar será destinado à uma instituição de caridade para ajudar crianças carentes.




Sugestão de Decoração - Chá de Bebê - Meninas





Sugestão de Decoração - Chá de Bebê - Meninos


Preparar essa reunião/festa entre amigas não requer muita prática nem muita habilidade, basta organizar um ambiente agradável e aconchegante que todas irão se sentir absolutamente bem, pode ter certeza. O mais importante é que esse evento seja alegre e divertido para todos.

Alguns especialistas afirmam que quando as mamães resolvem reunir suas amigas para comemorar a chegada do novo bebê já estão no final da gestação, e conseqüentemente bem nervosas... Isso porque não sabem se reconhecerão uma contração ou algum outro sinal da gravidez, e preparar seu chá significa voltar as atenções para outro tema (pelo menos por um período de tempo), o que acarreta em um final de gravidez um pouco mais tranqüilo.

Você já teve seu chá de bebê ou ainda está organizando e esperando esse momento tão especial? Conte-nos como foi ou como será e participe aqui no blog.

Vamos presentear uma mamãe como uma das peças abaixo, se for menina, o presente será o body rosa e se for menino será a camiseta azul. Para participar, basta deixar um comentário dizendo: “Quero Participar” e seguir o blog publicamente. O sorteio será realizado no dia 02/05/2011 através do sorteador online e será divulgado em um post que montaremos para parabenizar a mamãe vencedora. Não fique fora dessa!


15 comentários:

  1. Oi Ane!!!

    Meu chá de bebê foi há 2 semanas... Encomendei uns salgadinhos e docinhos e chamei minhas amigas para vir até minha casa... Foi tudo bem simples mas bem gostoso, nos divertimos a tarde inteira! Valeu muito a pena!!!

    Se eu não tivesse feio ainda, adotaria sua ideia do chá floral... AMEI... o que são essas decorações??? LINDAS! E como meu baby é um meninão, a ideia das hortencias foi ótima! AMEI.

    E claro, quero participar do sorteio.

    Beijo querida

    ResponderExcluir
  2. Oi daaaiiiiii!!!

    Que lindas as fotos do chá!!! Descubro sexta-feira o sexo do bebê e vou fazer meu chá daqui uns 2 meses... adorei as idéias... sempre bom inovar né amiga? como vc sabe, nao gosto de nadinha tradicional...
    Gostei da idéia do chá das letras... já estou até matutando a respeito!!!

    Quero participar do sorteio!

    beijo

    ResponderExcluir
  3. Ane, amada..

    Meu chá de bebê foi há um tempão, meu baby hoje está com 5 meses já! Super legal... minha mãe quem preparou para mim... foi um tradicional diferente rsrsrs decoração com balão e flores.. ficou lindo!

    Quero participar e quero ganhar uma das duas peças... vou presentear... kkkk

    ResponderExcluir
  4. Ahhh que post delicioso!!

    Vendo essas fotos e essas dicas, quero outro bebe LOGO! huahauhau Isso não se faz Ane hauhuahau

    Bom, eu tbm vou presentear, então, quero participar!

    Beijão linda do meu coração

    ResponderExcluir
  5. Oi... eu também quero participar!!!

    Lindas fotos!!!!

    beijus!!!

    ResponderExcluir
  6. Gente, o que a imaginação não faz, neehnnn???

    Eu sou mto devagar para essas coisas... se depender de mim, nada acontece hehehehe Sou um verdadeiro CAOS!!!
    Quando for preparar meu chá (pois estou grávida de 2 meses apenas) vou vir aqui no blog pegar suas dicas e pedir socorro para minhas amigas e cunhadas... senão o chá vai ser pobrezinho de decoração hehehehe

    Quero participar do sorteio.

    Bjks

    ResponderExcluir
  7. Oi Day... Como sempre saindo na frente né!!
    Suas dicas sempre Fantásticas e de Muito BOM GOSTO!!...
    Bom Meu Chá de BB... Já Foi a Quase 2 Anos... Rsrs... Fiz... Decorei... e Amei!! Vale Muito a Pena Fazer e Registrar Esse Momento ÚNICO e MÁGICO na VIDA de Nós Mamães!
    Com Toda Certeza... Até Final do Ano Quero + UM!!
    Beijosssssssssssss Querida!

    Rê e Felipe.

    ResponderExcluir
  8. Parabéns pelas dicas. Se quiserem outras sugestões, visitem o site www.emporiodoacucar.com. O Empório tem uma equipe que organiza seu chá/eventos ou mesmo vende produtos para vc organizar tudo.
    Espero que gostem da dica.
    Bjs
    Equipe Empório

    ResponderExcluir
  9. Oi Ane!

    Meu chá aconteceu no comecinho de abril, estava de 7 meses... agora, qualquer hora é hora, já estou com a malinha pronta e preparada psicologicamente para ir ao hospital trazer meu tesouro para casa!

    Será Luiza, que vai adorar ganhar o body que vc vai sortear... kkk

    Quero participar.

    Beijooo

    ResponderExcluir
  10. Olá!

    Quero participar.. e ganhar eheheheh

    ResponderExcluir
  11. aiane, Quero Participar, claro! hehehe!
    Fiz um chá de fraldas de Miguelzinho e ganhei tanta fralda, mais tanta fralda que sobraram cerca de 500 fraldas q ficaram perdida q acabei doando para um casal q n tinha condições de comprar fralda descartável de marca melhor.
    Pessoas q n sequer foram ao meu chá me presentearam com pacotes de fraldas. Foi benção de Deus e, assim, pude abençoar outro bebê tb!
    Bjos

    Ionetti

    ResponderExcluir
  12. ótimas as dicas para o chá de bebê, e para quem está na dúvida de fazer ou não eu digo pra fazer sim, vale a pena eu ganhei mtaaaaas fraldas, minhas gemeas estao com 4 meses e ainda nao precisei comprar...hehehe
    bjuxxx

    ResponderExcluir