Se você, por algum motivo não pode ter filhos e pensa em adotar uma criança, não deixe de ler esse post. E espero do fundo do meu coração, que após ver essa matéria, sua decisão em iniciar um processo de adoção seja positiva!
O assunto de hoje é: o amor conquistado, o encontro entre mãe, pai e o tão esperado e sonhado filho. É adotar, é a certeza que aquela criança precisa de você, é o encontro para a vida inteira!
Adoção é doação, é o amor sem preconceito, filhos de coração e de alma, esperança, ato de coragem e responsabilidade pela pequena criança que entra na família e vai fazer parte dela para sempre.
Adotar e Gerar, apesar de serem palavras diferentes, significam a mesma coisa. Essas palavras se aplicam à fecundação (natural ou não), pois para adotar, também é necessário gerar dentro de si o desejo de ser mãe/pai.
Adotar é tomar por filho, escolher e seguir. Gerar é dar a existência, conceber, criar, desenvolver.
Portanto, se seu desejo de ter um filho só aumenta, não hesite em procurá-lo. Mas lembre-se sempre: não “escolha” seu pequeno através do sexo ou raça, e sim pelos olhos do coração.
Existem milhares de abrigos e orfanatos espalhados pelo país, onde cerca de 80 mil meninos e meninas esperam por uma família, por alguém que possa lhes dar amor e carinho.
Para você, pai e mãe, que possui o desejo da adoção, mas ainda tem muitas dúvidas a respeito do assunto, a Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), criou a campanha Mude um Destino, que esclarece as principais perguntas.
Para saber mais, basta acessar o link abaixo:
http://www.amb.com.br/mudeumdestino/docs/Manual%20de%20adocao.pdf
Lindo demais ane!
ResponderExcluirPerfeito!
ResponderExcluirMuita gente ainda tem preconceito em adotar uma criança e medo dela dar problema para a família... Mas acredito que com amor e carinho, é muito mais difícil ter grandes problemas dentro de casa... E problema todo mundo tem, basta ter jogo de cintura para resolver o assunto.
Adorei o assunto abordado, ane! Vou compartilhar!
Beijos lindona
Muito bom.
ResponderExcluirQuantas crianças precisando de um lar, e, graças a Deus, quantas famílias com amor de sobra para doar.
Parabéns!