
Queridas Leitoras, Queridos Leitores,
Chegou a época do ano mais esperada por todos nós, adultos e crianças. Sim! Porque gente grande também pode gostar da magia do Natal e da invenção do Papai Noel.
As casas começam suas decorações, os shoppings e demais lugares públicos estão cheios de luz e transmitem uma alegria diferente dos demais meses, não mais importante, apenas diferente. E claro, não podemos nos esquecer da ilustre presença do Papai Noel, que chega trazendo muita curiosidade na criançada.
Lembro que quando era criança e comecei a “entender” alguma coisa, questionei a minha mãe sobre quem era aquele velhinho tão bonzinho e simpático que aparecia todo Natal e alegrava as crianças... Ela, como ótima mãe que é, respondeu mais ou menos assim:
- É o Papai Noel. Ele mora no Pólo Norte e passa o ano inteiro preparando sua chegada no dia de Natal. Por isso precisamos enfeitar nossa casa para poder recebê-lo com muito amor e carinho, pois ele vem de muito longe e precisa encontrar um lugar cheio de paz e alegria, onde possa se sentir confortável e tenha vontade de ficar o máximo que pode, pois além da nossa família, ele precisa visitar muitas outras crianças que o esperam, assim como você.
Foi então que a magia do Natal começou a ter espaço na minha cabeça e a espera por essa data era fascinante. Na noite anterior à véspera do Natal eu mal conseguia dormir de tanta ansiedade, afinal de contas, aquele era um acontecimento que se realizava apenas uma vez por ano e durava poucos minutos, então minha vontade era aproveitar e curtir cada minuto da presença do Papai Noel.
Normalmente, começávamos os preparativos no final de novembro... Ajudava minha mãe a decorar e “preparar” a casa para esperar o bom velhinho... E sim, ele sempre vinha nos visitar tocando um sino para anunciar a sua chegada e com um lindo saco vermelho para atender aos pedidos das cartinhas que eu e meus irmãos havíamos escrito. Aquela era uma noite cheia de brilho, alegria, paz e harmonia, onde tudo parecia perfeito...
Quando descobri que o Papai Noel não existia, fui perguntar para a minha mãe se aquela minha desconfiança tinha algum fundamento... Ela por alguns instantes questionou o por quê, mas quando notou que eu poderia ter descoberto a verdade, me falou que o Papai Noel era apenas um conto de fadas diferente daqueles que eu assistia na TV e lia nos livros, mas que nem por isso eu precisava perder o encanto que tinha criado dentro de mim pela noite de Natal.
E foi assim que aconteceu... Até hoje acredito que essa é uma noite linda, emocionante e muito importante. Decoro minha casa e espero o Papai Noel chegar para alegrar ainda mais a noite de todos.
Ouço pessoas comentarem que não querem incentivar seus filhos a acreditarem nessa lenda, mas gente, no dia-a-dia convivemos com tantos problemas, porque não podemos dar uma chance a nossa imaginação e acreditar por um instante que tudo pode ser perfeito e que tem um bom velhinho a nossa espera na Noite de Natal para saber se nos comportamos e se fomos bons filhos?
Sonhar faz bem à alma e ao coração, acreditar, mais ainda!
E você? Já começou os preparativos para o dia 24/12? Compartilhe suas experiências com a gente aqui no blog!
Ah, e não esqueçam... Sexta-feira, dia 02/12/2011, vamos presentear alguém com um look anekids e uma sessão de fotos com nossa parceira Cris Hapen. Se você ainda não participou, corre que dá tempo!
Com Carinho,
Ane.