sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Coleção Alto Verão 2010

É isso mesmo meninas, dentro de alguns dias nossa loja estará recheada com novidades espetaculares! A coleção alto verão 2010 está cheia de charme, estilo, elegância, glamour, e muito mais!

Na segunda-feira nosso destino é o coração da moda, de lá vamos trazer as últimas tendências da moda infantil. Peças arrasadoras para vestir meninos e meninas.

Para dar um gostinho de quero mais, confira alguns modelos abaixo!





















E aí, gostou? Somente mais alguns dias e modelos como esses e muitos outros estarão disponíveis em nossa loja!!


quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Look da Semana – Pietra Dettmann

Para comemorar o primeiro aniversário de sua pequena Pietra, mamãe Fer queria um modelo diferente e deslumbrante. A idéia era apostar em algo que além de muito charme e luxo, oferecesse também conforto para que sua filha conseguisse aproveitar ao máximo seu grande dia.

O escolhido então foi o glamoroso vestido de festa US Angels, feito de organza, que deixou nossa princesa ainda mais linda. Confiram!








Para poder ficar mais a vontade após o parabéns, Pietra usou também um modelo Ralph Lauren muito delicado.





Você é cliente AneKids e quer ver seu pequeno aqui no blog? É simples, basta seguir o blog publicamente e se tornar membro de uma das nossas redes sociais: Orkut, FaceBook ou Twitter. Depois disso você só precisa enviar uma foto com uma roupinha de nossa loja para anekids@anekids.com.br nos autorizando a publicar nas quintas-feiras, dia do Look da Semana.



terça-feira, 16 de novembro de 2010

Levar ou não levar lancheira para a escola?

Longe do “controle” dos pais, o que mais se oferece nas cantinas escolares são frituras, refrigerantes, balas e chocolates. Tudo aquilo que se evita em casa, está muito próximo do seu filho na escola, mas se vale um conselho, não adianta proibir, pois se a criança gosta, uma hora ou outra vai comer aquilo que deseja. O ideal é incentivar a criar hábitos saudáveis, assim será mais fácil aceitar que uma fruta pode ser melhor que uma fritura.

Além de sair caro, depender da cantina não é nada saudável. Em função disso, muitos pais optam por não dar mais dinheiro para a hora do intervalo, e sim, levar uma lancheira com alimentos saudáveis e tão saborosos quanto aos que se encontram por lá.

Mas então se o melhor é levar lancheira, o que deve ser colocado lá dentro?

O ideal é ter uma espécie de cardápio, ou seja, alimentos certos para cada dia da semana. Assim seu filho (a) não enjoa e você consegue manter uma alimentação com todas as vitaminas e nutrientes necessários para o bom crescimento e melhor desempenho do seu pequeno nas aulas.

Coloque sempre uma fruta, um sanduíche e uma bebida (sugerimos suco natural ou alguma bebida a base de soja). Se desejar, coloque também uma sobremesa, mas não todo dia. Prefira colocar alimentos que seu filho (a) goste, dessa maneira, você o incentivará a comer o lanche de casa a comprar algo na cantina.

Você pode optar também por biscoitos caseiros, iogurte com granola, espetinhos de frutas, barrinha de ceral e muito mais! Se o suco for natural, feito em casa, prefira colocar em uma garrafinha térmica. Lembre-se: é importante colocar na lancheira alimentos que podem se manter em temperatura ambiente por algumas horas.

Evite alimentos gordurosos ou muito calóricos, como por exemplo: bolacha recheada, salgadinhos, refrigerantes, doces, etc.

Se seu filho está acostumado a comer na escola todo dia, o ideal é começar essa mudança de forma gradativa. Um exemplo clássico é se ele (a) está habituado a tomar refrigerante todo dia, sugira diminuir essa dose para 3 vezes por semana, depois para 2 e então conseguir chegar no acordo de refrigerante somente no domingo. Você pode fazer a mesma coisa com os alimentos, assim você conseguirá, aos poucos, diminuir frituras, doces e todos as “tentações” que estão na cantina escolar!!




sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Chegou a hora da escolinha, e agora?

Você já se pegou pensando: “O tempo passou rápido demais e agora já é hora de colocar meu bebê em uma escolinha?”

Pois é, não se assuste, isso acontece mais do que se pode imaginar... Colocar seu filho (a) na escolinha significa, além, claro, da preocupação com a educação dele (a), um importante passo para a socialização.

No Brasil, desde 2009, toda criança que tiver 4 anos deve estar matriculada em uma pré-escola. Essa idade é fundamental para que se tenha alfabetização até os 8 anos e também para que se tenha sucesso na aprendizagem das séries seguintes.

Mas, muitos pais, por força maior, colocam seus filhos na escolinha bem antes que a idade obrigatória, muitas vezes em tempo integral, pois precisam trabalhar durante o dia e não conhecem ninguém de sua confiança para deixar seu bebê.

Muitas vezes, quando caso é deixar no berçário, surge o sentimento de culpa, insegurança e ciúmes pelo “abandono” na escolinha. Nessa situação, o ideal é conversar com a psicóloga que coordena o local.

Em termos gerais, até os 7 meses a criança não distingue visualmente sua mãe de outras pessoas, então a adaptação pode ser mais fácil. Já a partir do oitavo mês, o “estranhar” é mais presente, pois é nessa fase que o bebê começa a maturidade do conhecido para o desconhecido, portanto, a adaptação pode ser mais complicada.

Diante desse fato, começa uma batalha para escolher o lugar ideal para que seu pequeno possa passar a tarde ou até mesmo o dia todo. Alguns fatores não devem ficar fora dos critérios para a decisão final, dê uma olhadinha em nossas dicas abaixo:

1) O fator mais importante é a segurança que o local oferece. A escola não deve ter escadas, e se caso tiver, deve permanecer sempre fechada com portões. As janelas devem ter redes de proteção. Se sua escolha for por berçário, preste atenção nos móveis, se as “quinas” são arredondadas e os brinquedos adequados para a idade do seu filho. É recomendado verificar se a escola tem um sistema de segurança para a entrada e saída das crianças e no caso da saída, deve ser exclusivamente ser feita pelos pais ou, se por ventura isso não puder acontecer, deverá ser previamente comunicado à direção o nome, telefone e demais informações da pessoa que irá retirar seu filho.

2) Procure uma escola que fique próxima à sua casa ou local de trabalho. Dessa maneira a criança não fica muito tempo dentro do carro ou da van que vai levá-la.

3) Verifique se os profissionais são capacitados e preparados para dar o estímulo necessário para cada idade e o mais importante, se sabem prestar os primeiros socorros em caso de uma emergência. É indispensável que o local tenha uma equipe composta por: Pediatra, Nutricionista e Psicólogo.

4) Preste atenção no número de alunos por sala de aula. Um número muito alto pode prejudicar na atenção dos professores e diminuir o desempenho do seu filho.

5) Visite o maior número de escolas possíveis e tente sempre uma conversa com a direção. Assim você conseguirá tirar todas as dúvidas.

O berçário e pré escola são divididos dessa maneira*:

0 a 1 ano e 3 meses – Berçário

1 ano e 3 meses a 3 anos – Maternal

3 a 4 Anos – Jardim I

4 a 5 Anos – Jardim II

5 a 7 Anos – Pré

* A divisão da faixa etária por série pode variar de escola para escola

A socialização da criança deve ocorrer de maneira harmoniosa e isso depende muito da maneira que a educadora trabalha. Ela deverá conhecer as necessidades básicas e as características evolutivas de cada criança (esse fator deve ser comentado durante a reunião com a direção antes de matricular seu filho), assim sendo, seu filho (a) terá grandes chances de independência, confiança e rendimento.

O dever da pré escola é estimular e orientar a criança, mas cabe à você, pai e mãe, acompanhar esse desenvolvimento, pois a escola é somente um facilitador desse estágio. Você também deve acompanhar a rotina de seu filho através da agenda escolar, onde a professora comunica quais as evoluções e o que seu pequeno fez durante o período que permaneceu sob os cuidados dela.

Normalmente, para adaptação, a mãe fica do primeiro ao terceiro dia por perto, sempre visível aos olhos de seu filho, a partir do quarto dia, pode ir se distanciando e observar as atividades de longe, no quinto dia o ideal é se ausentar durante uma parte do tempo. Já na segunda semana, o horário deverá ser o normal, porém, sem a presença da mãe.

Algumas crianças já se despedem da mãe com naturalidade no primeiro ou segundo dia, então nesse caso o período de adaptação pode ser suspenso.

Se você tiver dúvidas quanto ao comportamento e desenvolvimento do seu filho, procure sempre a direção, que deverá permanecer à sua disposição para eventuais esclarecimentos e ajudá-la em tudo que for necessário!









quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Look da Semana – Sofia Erdtmann

O look dessa semana é de Sofia Erdtmann, uma linda princesinha de 5 anos que adora se produzir.

Na composição abaixo, em um visual casual, escolheu uma opção super confortável e com muito estilo. Usa vestido Corações Old Navy que encontrou em nossa loja.





Já em um look diferente, agora ela aposta em elegância, pronta para passear com a mamãe Joice. Usa um vestido da maravilhosa coleção de verão Gymboree.





Você é cliente AneKids e quer ver seu pequeno aqui no blog? É simples, basta seguir o blog publicamente e se tornar membro de uma das nossas redes sociais: Orkut, FaceBook ou Twitter. Depois disso você só precisa enviar uma foto com uma roupinha de nossa loja para anekids@anekids.com.br nos autorizando a publicar nas quintas-feiras, dia do Look da Semana.

segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Cuidados Pós Parto

O período após o parto é conhecido como Puerpério, resguardo ou pós parto. Essa etapa inicia após a dequitação, ou seja, a saída da placenta e dura, em média, 6 a 8 semanas e só acaba com o retorno da menstruação. Esse tempo varia muito de mulher para mulher, podendo levar até 6 meses para terminar.

Esse é um período de mudanças físicas, psicológicas e psíquicas, costuma-se dizer que em “nenhuma outra fase da vida mudanças tão grandes ocorrem na vida de uma mulher num período tão curto de tempo”. Todos os órgãos começam a se recuperar de todas as alterações sofridas durante a gestação, principalmente os genitais. O útero é a primeira mudança que pode ser observada logo após o parto, podem acontecer contrações, isso é absolutamente normal, pois o útero se contrai para poder se prevenir contra hemorragia e voltar ao seu tamanho inicial (como era antes de você ficar grávida). Até o final do primeiro mês, diminuindo cerca de um centímetro por dia, seu útero já deve estar no seu tamanho original.

É provável que seus seios doam logo após o nascimento do seu bebê, independente de você já ter amamentado ou não, isso acontece porque seu corpo está se preparando para começar alimentar seu bebê, para melhorar essas dores comece a amamentar o quanto antes e com freqüência.

Com o parto normal é possível andar e comer logo após dar a luz, só tome cuidado ao levantar sozinha, pois você perdeu muito sangue e pode ser que sua pressão caia. Já no parto cesária você deve permanecer na cama, pois acaba de passar por um procedimento cirúrgico, mas não se preocupe, não precisa ficar assim por muito tempo, aliás, isso não é bom, pois se ficar nessa posição por muito tempo corre o risco de ter trombose pós parto. A recomendação é que você se levante com auxílio da enfermagem 12 horas após o parto.

Um corrimento vaginal, conhecido como lóquios, que se parece muito com menstruação deve ocorrer por cerca de 20 a 30 dias, inicialmente será bem vermelho e após o passar dos dias vai clareando até ficar praticamente transparente. Se dentro desse prazo o corrimento não cessar, tiver mau cheiro, coágulo, ou qualquer outro sintoma que não está dentro dos padrões, melhor procurar um médico, pois pode ser início de uma infecção.

Aproveite para curtir cada segundo ao lado do seu bebê e da nova família que você acabou de construir!


sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Como Organizar uma Festa Infantil?

Quando se pensa em organizar uma festa infantil, parece uma tarefa fácil, mas muitas vezes aquilo que era para ser um momento prazeroso, acaba se transformando em muito stress. Para evitar que isso aconteça nesse momento tão especial, a equipe AneKids preparou algumas dicas que podem facilitar todo o processo de organizar a festa do seu bebê.

Quando estamos preparando uma festa, desejamos que tudo saia perfeito, e que acima de tudo, o aniversariante esteja muito feliz com tudo que está acontecendo. Hoje em dia contamos com diversos Buffets que oferecem todo o serviço que é necessário para fazer da sua festa um evento perfeito, mas muitas vezes custa muito caro e acaba sendo inviável. Não se preocupe, nós vamos ajudar você a organizar seu mega evento em sua residência, no salão de festas do seu prédio ou onde quer que você queira que isso aconteça, basta seguir nossas dicas.

É interessante que você faça uma lista das providências que precisa tomar e conforme for cumprindo os “deveres” vai riscando os itens para não se perder. Abaixo, algumas etapas que podem te ajudar a fazer essa lista:

1) Escolha local e horário da festa;

2) Escolha o tema (decoração);

3) Escolha os convites;

4) Escolha as lembrancinhas;

5) Faça uma lista de convidados que pretende chamar – você deve considerar que aproximadamente 15% das pessoas que estão na lista provavelmente não vão comparecer;

6) Escolha o cardápio;

7) Pense nas opções de lazer da festa;

8) Se desejar, contrate um fotógrafo.

O primeiro e mais importante passo é planejar sua festa, verifique seu orçamento e mãos à obra! É interessante que você tenha uma pessoa de sua confiança para te ajudar a preparar tudo do início ao fim, dessa maneira você pode ficar mais tranqüila e ter a certeza de que tudo correrá perfeitamente bem!

Para poder ajudar na sua festa, indicamos nossa parceira Anne Aranda, especialista em decoração, recepção e organização do seu evento. Ela tem idéias maravilhosas e decorações incríveis, e o melhor de tudo, atende todo o território nacional! Você pode conferir o trabalho dela através das fotos abaixo. Para entrar em contato com a Anne basta escrever um e-mail para: annearanda@hotmail.com

Nossa equipe espera que seu evento seja maravilhoso e que tudo corra de forma perfeita e inesquecível!



Tema Rosa e Marrom - Bonecas

Tema Rosa e Preto


Tema Rosa e Verde

Safari

Safari

Safari

quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Look da Semana - Helena Dalçoquio

É com imensa satisfação que abrimos o Look da Semana com uma linda e charmosa cliente de nossa loja, Helena Dalçoquio.

Nesse primeiro look ela investiu em delicadeza e conforto, Helena usa Casaco Gymboree de pele sintética e por onde passou fez o maior sucesso!


Na composição abaixo, nossa gatinha usa Cardigan e Vestido Ralph Lauren, mostrando muita elegância e estilo. Uma excelente opção para o verão que chegou, e se durante o decorrer do dia bater aquele vento gelado o cardigan é uma ótima escolha!




Você é cliente AneKids e quer ver seu pequeno aqui no blog? É simples, basta seguir o blog publicamente e se tornar membro de uma das nossas redes sociais: Orkut, FaceBook ou Twitter. Depois disso você só precisa enviar uma foto com uma roupinha de nossa loja para anekids@anekids.com.br nos autorizando a publicar nas quintas-feiras, dia do Look da Semana.

segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Sintomas de Gripe e Resfriado – Como evitar que o problema aumente?

Seu bebê amanheceu com os olhinhos vermelhos, tossindo e com sinais de nariz entupido? Cuidado, há grandes chances de seu pequeno estar no início de uma gripe ou resfriado.

Até os 5 anos, algumas crianças podem ter de seis a dez infecções desse tipo durante o ano, e se seu bebê freqüenta escolinha ou creche, essa chance cresce em até 3 vezes. Infelizmente esse tipo de infecção é transmitido de pessoa para pessoa através das conhecidas secreções respiratórias, ou seja, tosse, coriza e espirros, por isso é muito importante que se seu filho (a) está com algum desses sintomas, evite levá-lo à escolinha/creche, pois pode transmitir para outras crianças.

A gripe é acompanhada de febre, congestão nazal, coriza, dor muscular e na garganta. Os sintomas do resfriado são bem parecidos, porém, com menos intensidade e dura menos dias, raramente uma criança com resfriado tem febre. A gripe apresenta maior risco de complicação, por isso é muito importante cortar os sintomas nos primeiros dias.

Muitos bebês ficam incomodados quando estão passando por esses dias, pois o nariz trancado os irrita, já que durante os primeiros meses de vida eles ainda não aprenderam a respirar pela boca e muito menos assoar o nariz. O indicado para diminuir essa irritação é limpar sempre o narizinho com soro fisiológico e dar bastante liquido à criança (suco, água, todo tipo de liquido é muito bem vindo), essas medidas podem auxiliar a eliminar as secreções.

Mas como saber se seu bebê tem febre se muitas vezes por ele estar irritado não te deixa medir a temperatura? Nesse caso nossa equipe indica uma chupeta com termômetro, que muitas vezes a criança aceita numa boa e você consegue saber se é necessário entrar com uma medicação um pouco mais forte, normalmente um antitérmico indicado por seu pediatra.

Fique atenta! Alguns remédios são contra indicados, como é o caso de xarope expectorante e descongestionantes.


Chupeta com Termômetro

É muito importante também manter o ambiente sempre arejado e limpo, isso facilita a respiração. Você pode optar em dar mais refeições durante o dia com menos quantidade, isso pode evitar náusea.

Toda vez que a criança entra em contato com o mesmo vírus, ela fica mais resistente e os sintomas ficam cada vez mais leves e em algumas vezes até inexistentes. Mas como os tipos de vírus são dos mais variados, até que o organismo do seu bebê crie uma defesa, as gripes e resfriados podem ser freqüentes.

Não podemos generalizar, mas na maioria dos casos as gripes e os resfriados começam logo após o início do desmame, pois com o leite materno a mãe transmite ao bebê anticorpos que o protege desse tipo de infecção.

Difícil passar uma receita para evitar esse problema, o melhor mesmo é prevenir com uma boa alimentação diária, evitar o contato com pessoas doentes e manter a criança sempre em ambientes limpos e bem arejados. Dessa maneira, certamente dificultará o contágio!